A Paróquia Nossa Senhora da Visitação é comunidade integrante da Arquidiocese de Curitiba. Ao longo de sua caminhada a devoção à Maria é cultivada e propagada por seus fiéis.
Neste espaço você tem a oportunidade de conhecer mais sobre a história desta comunidade.
Nossa história começa no ano de 1973, na vila que então tinha o nome de Vila Rocio, onde um grupo de fiéis que frequentavam a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, interessou-se em achar um local adequado para as celebrações dominicais. Primeiramente algumas missas são celebradas em um local improvisado, de propriedade do senhor Mustafá Lemes.
Em janeiro de 1974, durante reunião de moradores da Vila Rocio, é feita a proposta para o lançamento da pedra fundamental da futura capela.
Logo em março do mesmo ano, com a presença do então Arcebispo de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, juntamente com Frei Romeu Riegel, da Ordem dos Padres Carmelitas Descalços, sob cujos cuidados pastorais estava a Vila Rocio, houve o lançamento da Pedra Fundamental da futura capela, que tomou o nome de Capela de Nossa Senhora da Visitação.
Em maio de 1975 a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias recebe visita pastoral. Nesta ocasião a visita se extende à comunidade da Visitação, tendo a presença do então bispo auxiliar de Curitiba, Dom Albano Cavallin.
Neste período inicial, o crescimento é perceptível, mas as dificuldades também. Dentre as conquistas adquiridas, a luz elétrica chega aos lares de várias famílias que ainda não a possuíam.
Na comunidade surgem várias iniciativas: novena de natal, catequese na própria comunidade, movimento das capelinhas, encontros de reflexão bíblica, entre outros.
O tempo passa e a comunidade cresce. Sempre com a união popular mais conquistas surgem.
Pellentesque ornare erat tincidunt orci suscipit porta at sit amet sapien. Nam volutpat maximus massa, in fringilla velit dictum varius.
A Paróquia Nossa Senhora da Visitação utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.